quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PIng, Lag e Qos

Existe uma mentalidade Generalizada nos jogadores de FPS (falo de gamers e não pessoas com conhecimentos técnicos de rede) que o ping influencia na velocidade e sincronia do jogo.O problema é que tem muito boato na net, e as pessoas falam.. e repassam.. e acaba parecendo que é uma informação real, e não é.

 

Muitos jogadores confundem lag com ping.

Quando num jogo FPS, você atira antes mas o cara te acerta primeiro é por causa do LAG e não do ping.

Outro equívoco é achar que a velocidade de conexão influencia no ping.
O que realmente conta nessa hora, é a distancia física em que se está o host do jogo.
Quem se conecta em servers gringos tem pings mais altos.

O tipo da conexão também influencia no ping (discada, adsl, 3g, rádio etc..)

O ping é melhor pra quem está fisicamente mais perto do host.
quem está mais perto troca informações mais rápido. Simples.

Quando o ping está alto ao ponto do jogo LAGar, então não dá pra jogar.
Esse é o aviso do jogo.


Mas o que faz o ping alto? O ping alto causa lag. Simples.
e o que é o LAG? O LAG é o jogo atrasando as informações que chegam pra você. Sua máquina tenta sincronizar e te apresenta o delay de vídeo (ou LAG de vídeo, como queiram) o famoso "LAG do caralh...."

Se seu ping está alto, mas você NÃO TEM LAG, então não existe esse atraso. Os pacotes estão seguindo num fluxo que permite tanto sua máquina quanto o servidor se comunicarem com eficiência. Isso é Lógica.

quando o ping está impossível.. ai o jogo "LAGa" pra você saber que tem algo errado.

É só dar uma pesquisada a fundo sobre conexões, ping, lag, redes, backbones e servidores.

2 fatos:
1 - Ping alto sem lag= jogo normal
2 - Velocidade de internet não melhora ping.


Abaixo um tutorial sobre como otimizar os pacotes Qos e melhorar o fluxo de pacotes de dados, melhorando o ping.




"(QoS) é um conjunto de requisitos de serviço a que a rede deve atender para assegurar um nível de serviço adequado à transmissão de dados. Esses requisitos de serviço baseiam-se em padrões da indústria para a funcionalidade do QoS.

O QoS permite que os programas em tempo real façam o uso mais eficiente da largura de banda da rede. Por assegurar algum nível de garantia para recursos de rede suficientes, o QoS fornece às redes compartilhadas um nível de serviço semelhante ao das redes privadas.

Uma garantia QoS indica um nível de serviço que possibilita a um programa transmitir dados a uma taxa específica e entregá-los em um prazo específico.
Modelo de QoS

O objetivo do QoS é oferecer um sistema de entrega garantido para o tráfego de rede, como pacotes do protocolo IP (protocolo Internet)." fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc757887%28v=ws.10%29.aspx



Valeu Mike? Valeu Marcelo?
Seus chatos!!!! kkkkk